domingo, 22 de abril de 2012

O Botão do foda-se para o amor


     Ai...o amor...que nasci não sei onde, progride fazendo não sei o quê e repentinamente termina. Mas, será mesmo que termina? Será que o amor simplesmente não fica na calada, escondido no peito, para depois se transformar em outro sentimento?
      TRANSFORMAÇÃO, palavra que rege as situações/ relações humanas. Refletir sobre a transformação acaba por ser algo bem interessante. Afinal, como deve ser uma transformação total da vida?Será que existe alguém realmente preparado para uma virada de 180°?
       Viver é tomar decisões e torcer para que estas sejam as certas. Por mais clichê que seja dizer isso, parece-me que o importante é mesmo arriscar. E arriscar acaba sendo um grande desafio.
        Mas...porque mesmo temos tanto medo de arriscar e tomar decisões? Precisamos perceber que tomar decisões é algo que ocorre a todo momento em nossas vidas. Quando não tomamos decisões, alguém as tomam por nós, e, se as decisões são tomadas em tempo integral, significa portanto que arriscamos em tempo integral.
         Terminar um relacionamento significa arriscar a felicidade sem aquele alguém. Se prender a este alguém, mesmo após o término é também uma opção, e uma das piores, porque aí o risco é de se prender ao passado.
          Por que o medo de terminar um relacionamento? Por que o medo de se arriscar com um ser novo? Por que o medo de decidir entre uma pessoa e outra? Por que o medo de financiar dividas? Por que o medo de arriscar uma proposta nova de trabalho? Por que de tantos porquês? Será que do mesmo modo que, por muitas vezes, fazemos a crítica pela crítica, temos também o medo pelo medo?
           Pensando bem, que tal fazermos igual a Gonzaguinha...

                                   " Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
 
  ...até porque, o principal porque é respondido assim:

                                   " O importante mesmo é apertar o botão do foda-se e ser feliz!"


            E ser feliz também é uma opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenham medo! Expresse também o seu sentimento...;)